Organizada pela historiadora Gabriella Pieroni e produzida pela equipe do PdC Engenhos de Farinha/Cepagro, a coleção Engenhos da Cultura: Teias Agroecológicas traça um registro histórico das ações do projeto através de seus protagonistas – agricultores, ativistas, educadores e chefs de cozinha -, metodologias de trabalho e incidência política. O e-book pode ser acessado através do link http://issuu.com/sandraalves91/docs/livro_engenho_da_cultura_vf. Já o vídeo documentário pode ser visto neste link.
O livro também pode ser solicitado gratuitamente em sua versão impressa, na sede do Cepagro.

A coleção foi lançada em Julho de 2014 no CIC - Centro Integrado de Cultura, em Florianóplis. O evento, realizado pela Rede Cultura Viva SC e Rede Catarina Slow Food, contou com a presença das comunidades urbanas e rurais envolvidas na produção. A iniciativa fez parte de uma campanha levantada pelo Convívio Engenhos de Farinha/Slow Food e viabilizada pelo Cepagro que propõe o registro do modo de fazer a farinha polvilhada  de Santa Catarina como Patrimônio Cultural Imaterial Estadual.

A coleção foi lançada em Julho de 2014 no CIC – Centro Integrado de Cultura, em Florianóplis. O evento, realizado pela Rede Cultura Viva SC e Rede Catarina Slow Food, contou com a presença das comunidades urbanas e rurais envolvidas na produção. A iniciativa fez parte de uma campanha levantada pelo Convívio Engenhos de Farinha/Slow Food e viabilizada pelo Cepagro que propõe o registro do modo de fazer a farinha polvilhada de Santa Catarina como Patrimônio Cultural Imaterial Estadual.