Na agenda de ações integradas dos setores da Saúde e Agricultura, o Workshop Mitos e Verdades sobre o Tabaco: Da Produção ao Consumo, oportunizará um debate interno e ampliado para a sociedade catarinense. A organização do evento é uma parceria entre Cepagro, MDA, Conicq e Cepon, contando com apoio de organizações nacionais e internacionais.

Santa Catarina é o segundo maior produtor de Tabaco do Brasil, tendo mais de 70% de seus municípios envolvidos com a atividade. Em conseqüência, configuram-se altos índices de doenças nos agricultores deste segmento, além do status já reconhecido do tabagismo como grave epidemia em proporções mundiais.

Com discussões a respeito da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco, representantes do INCA, ANVISA e ACT-Br participarão dos debates junto aos organizadores, visando encaminhamentos que vão desde a diversificação de áreas cultivadas com tabaco à adoção de medidas para o controle do tabagismo.

Veja abaixo a programação completa. Maiores informações: (48) 3334-3176 / chalamb@cepagro.org.br

VEJA TAMBÉM: FUMICULTURA EM SC CAUSA PREJUÍZOS E DOENÇAS NO CAMPO (Vídeo produzido pelo Cepagro)

Obs.: De acordo com o artigo 5.3 da Convenção-Quadro, é vetada a participação de setores da indústria fumageira no evento.