Participantes do Projeto Misereor em Rede, articulado pelo Cepagro junto com outras 3 organizações do Sul do Brasil, realizaram novo encontro para troca de experiências e saberes no Campeche na última quinta, 21 de setembro.
O grupo de agricultura urbana fomentado pelo projeto Misereor em Rede já se encontra regularmente para trocar informações e construir ações para melhorias das atividades junto à comunidade. Na última quinta, as atividades iniciaram com uma visita a propriedade da astróloga Guitel Zaslavsky, seguindo depois para uma pequena agrofloresta com diversas árvores frutíferas no Campeche.

Houve ainda troca de sementes e colheita de feijão guandú. Participaram das atividades representantes do Conselho Regional de Assistência Social (CRAS) do Morro das Pedras, que discutiram como a agricultura urbana pode melhorar o ambiente do bairro junto aos moradores.

O objetivo dos encontros é promover intercâmbios de saberes por meio de visitas domiciliares, conhecendo as experiências de hortas nas residências.