No início de agosto, Erika Fischer, diretora de Departamento, Emerson Lemes e Luiz Henrique Bambini, assessores técnicos do Departamento de Alimentação Escolar da Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP), estiveram no Camping do Rio Vermelho para conhecer os programas de educação ambiental desenvolvidos pela equipe técnica do Cepagro.
O objetivo da visita foi conhecer  os desafios da compostagem escolar e trazer inspiração para o processo de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) em implantação na rede paulistana, por iniciativa das Secretarias Municipais de Educação, do Verde e Meio Ambiente e de Serviços. Os técnicos visitaram também a experiência da cooperativa AGRECO, que abastece a merenda escolar local com alimentos orgânicos.
Abaixo, parte do relato publicado no site da SME:
“Para enfocar outro eixo estratégico do DAE, apoiado nas ações de educação alimentar e nutricional em amplo espectro, o terceiro dia de visita foi dedicado ao reconhecimento de uma iniciativa considerada exemplar na área de compostagem escolar, desenvolvida na capital catarinense pelo Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo – Cepagro, criado por pequenos agricultores e técnicos, com o propósito de promover a organização popular de comunidades rurais e urbanas. O Centro tem vasta experiência em hortas pedagógicas e autossustentáveis, já implantadas em 82 escolas municipais de Florianópolis (mais de 60% da Rede Municipal de Ensino) de forma participativa e interativa”.
Leia a notícia na íntegra.