O Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional reúne 27 representações de movimentos e entidades da sociedade civil organizada e de setores de governo para colaborar na construção e monitoramento de políticas públicas para garantir o Direito Humano à Alimentação Adequada.

Buscando sensibilizar as candidaturas ao Legislativo e Executivo nestas eleições, o CONSEA/SC lança esta Carta Aberta para que futuros/as senadores/as, deputados/as e governadores/as possam assumir publicamente compromissos em defesa do direito de todas e todos a uma alimentação adequada, saudável e soberana.

A Carta traz uma série de ações necessárias para atingir os objetivos dos Planos Nacional e Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional e executar as propostas da V Conferência Nacional e Estadual de SAN. Apresenta também um Manifesto pela Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional dos Povos, com elementos que justificam as prioridades apontadas pelo CONSEA/SC.

E o que fazer com a Carta?

 – Ler e refletir se seu/sua candidato/a abrange esses temas em sua campanha. Clique aqui para ler o documento na íntegra. 

 – Divulgá-la nos grupos de apoio a candidaturas que você participa (se participa).

 – Enviá-la para seus/suas candidatos/as!