Ana Carolina Conceição, agente comunitária da Revolução dos Baldinhos

Ana Carolina Conceição, agente comunitária da Revolução dos Baldinhos


A agente comunitária Ana Karolina Conceição, da comunidade Chico Mendes, apresentará o caso da Revolução dos Baldinhos durante a 17ª Plenária do Consea (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional) que acontece amanhã (26/11), em Brasília.  De Florianópolis participam ainda Marcos José de Abreu, coordenador urbano do Cepagro e presidente do Consea/SC,  e Juliana Luiz, doutoranda e representante do Grupo de Trabalho em  Agricultura Urbana e Periurbana (ligado ao Consea/SC).
[Fonte: Ascom/Consea] A reunião será conduzida pela presidenta do Consea, Maria Emília Pacheco, e na abertura deverá contar com a presença da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, que é secretária-geral do conselho.
O painel central da plenária será a Segurança alimentar e nutricional nos centros urbanos. O conselheiro Renato Maluf apresentará o tema Acesso à alimentação saudável nos centros urbanos: caracterização e diagnóstico . A conselheira Christiane Gasparini falará sobre a Trajetória, experiências e propostas da agricultura urbana e periurbana.A Experiência de administração municipal com ações integradoras, incluindo a inserção no Sisan será apresentada pelo superintendente da Secretaria Municipal de Abastecimento de Curitiba, Marcelo Munaretto. O Acesso aos alimentos nos centros urbanos e ações do governo federal também será debatido pela manhã.
Na parte da tarde, o conselho dará encaminhamento aos preparativos da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional , que será realizada em novembro do próximo ano.
Além dos painéis apresentados durante a plenária, outras atividades serão realizadas no corredor principal do Anexo I do Palácio do Planalto. O Consea realizará uma exposição fotográfica sobre a agricultura urbana e periurbana. Representantes de movimentos de agricultores farão uma demonstração de compostagem.  Especialistas da Embrapa darão dicas de como montar hortas em pequenos espaços, dentre outras atividades.
Serviço
Reunião Plenária do Consea
Dia: 26 de novembro (quarta-feira)
Horário: das 9h às 17h30
Local: Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto Brasília (DF)