Chamada aberta para seleção de bolsistas para integrar o projeto “Vivências em agricultura urbana: integrando ações de produção agroecológica de alimentos com promoção da segurança alimentar e compostagem em comunidades carentes”, realizado em parceria com o Cepagro.

Plano de trabalho:

Atividades de produção de alimentos e compostagem no CRAS Capoeiras II, onde serão realizadas atividades de orientação sobre cultivo agroecológico, fertilização com composto, controle ecológico de pragas e doenças, produção de mudas, transplantio e irrigação.

E atividades de acompanhamento da gestão comunitária de resíduos orgânicos na Vila Aparecida, com o Grupo Sementeira. Acompanhamento da gestão de resíduos orgânicos e coleta de dados sobre o processo de compostagem, visando a elaboração de planilhas de controle.

PRÉ-REQUISITOS:

– Estar regularmente matriculado/a em curso de graduação da UFSC;

– Dispor de 20h semanais para dedicação ao projeto;

– Não ter relação de parentesco direto com o/a coordenador/a do projeto;

– Não ter vínculo empregatício ou outras bolsas acadêmicas ofertadas pela UFSC, exceto a Bolsa Estudantil, Bolsa Permanência do MEC ou bolsas concedidas pelo Programa de Assistência Estudantil para Estudantes Indígenas e Quilombolas.

– Não ter colação de grau prevista para o período de vigência da bolsa;

– Possuir índice de aproveitamento acumulado (IAA) igual ou superior a 6,0, exceto para alunos de 1ª fase.

Carga horária: 20h semanais.

Vigência: 01/03 a 31/12/2024.

Valor mensal: R$ 420,00

INSCRIÇÕES até 22 de fevereiro de 2024!

Interessados/a devem enviar a ficha de inscrição preenchida para antonio.aap@ufsc.br até dia 22/02/2024.

Mais informações no edital. A lista com as inscrições deferidas será divulgada por mensagem eletrônica aos inscritos no dia 23/02/2024.

Bolsa do Programa PROBOLSAS da PROEX.