Será realizada no dia 02/03/2011 (quarta-feira), às 19hs na Câmara de Vereadores de Florianópolis, a apresentação do projeto Revolução dos Baldinhos e um diálogo com o poder legislativo de Florianópolis, através do espaço da Tribuna Livre.
É com muita alegria que caminhamos para o terceiro ano do Projeto Agricultura Urbana e a Revolução dos Baldinhos, sempre na luta, nas conquistas, na humildade e no lema de um passo após o outro. Desde o ano passado estamos na missão de atingir a sustentabilidade do Projeto e, ao nosso ver, este propósito só será alcançado pelo intermédio do poder público.
A urgência para este momento é que o poder público assuma a remuneração dos jovens que trabalham no Projeto, custos que deveriam ser bancados pelo Fundo Municipal de Saneamento, pois hoje realizamos um serviço público de coleta e destino de mais de 10 Toneladas de resíduos por mês.

Convidamos todos para participar e apoiar esta iniciativa que já é um modelo real, construído passo a passo, mas que é uma referencia em desenvolvimento comunitário, envolvimento de jovens, agricultura urbana, gerenciamento comunitário de resíduos e transformação social.

Marcos José de Abreu
Engenheiro Agrônomo do Cepagro