Confira a agenda de Agosto da Revolução dos Baldinhos:

03 e 04/08 – Capacitação do Projeto  WET –  6 jovens da comunidade Chico Mendes participarão das atividades de capacitação vinculadas a este projeto. Durante os próximos 6 meses, dois jovens da comunidade serão monitores de compostagem em duas escolas públicas do Norte da Ilha. Serão realizadas oficinas quinzenais de compostagem para as escolas e comunidades do entorno.

05 e 06/08 Participação no IV Encontro de Ação Social e Biodanza e I Encontro de Educação Biocêntrica do Sul – Realizado pela ONG Rinaci, em parceria com a ONG Moradia e Cidadania. Iremos apresentar a experiência da Revolução dos Baldinhos e participar por dois das vivências do Encontro. Será no município de Gravatal, e a Revolução estará representanda por Lene, Karol, Jéssica, Everton e Marcos. Agradecemos a ONG Moradia e Cidadania, que apoiou a Revolução por 3 meses no início deste ano, sendo fundamental à continuidade das ações.

09/08 – Participação no Evento do Grupo de Resíduos Sólidos de Florianópolis, No Calçadão do Mercado Público – teremos um estande, com expsoição  dos baldinhos, bombonas, composto produzido na comunidade, mudas, canteiros alternativos e banner’s, além da venda de composto orgânico peneirado. No palco, apresentação do Projeto durante 1 hora, com as músicas do Mano Maicon (incluindo o Rap dos Baldinhos). O Evento acontecerá durante o dia inteiro, e todos os jovens envolvidos com a Revolução estarão participando, além da equipe do Cepagro e da Kátia Lalau (Creche Chico Mendes).

10/08 , às 14hs – Palestra na associação comunitária do Morro do Tico Tico, articulado pelo Dr Renato – uma solicitação que não poderíamos deixar de colaborar, com este médico que foi nosso principal apoiador no início do projeto. Estará presente Lene, Karol, Kátia e Marcos.

25/08 – Em Florianópolis (SC), será realizado o Seminário Estadual de Lançamento do 4º Prêmio ODM Brasil. Um representante do CEPAGRO irá proferir palestra sobre o projeto “A Revolução dos Baldinhos”.

Maiores informações com Marcos José de Abreu: (48) 9926-6422 / marcos@cepagro.org.br