EDUCAÇÃO AGROECOLÓGICA

A educação agroecológica permeia diversas ações do Cepagro, integrando atividades práticas, reflexivas e participativas nos contextos urbano e rural, direcionadas para as comunidades escolar e acadêmica, agricultores familiares e urbanos, consumidores, grupos de economia solidária e organizações diversas.

Realizamos oficinas, intercâmbios, mutirões, produção de publicações, intervenções lúdicas, formação e sensibilização de educadores e consumidores, bem como incidência política para o fortalecimento de temáticas agroecológicas em espaços educativos. Visamos estimular a mudança de hábitos alimentares e de atitudes em relação ao meio ambiente e a todas as formas de vida.

Desde 2020 desenvolvemos o projeto Educando e Transformando com a Horta em São José, com apoio do Instituto MRV. Desenvolvemos o trabalho nas escolas CEM Santa Terezinha e CEM Escola do Mar Flávia Scarpelli Leite, envolvendo cerca de 237 e 10 professores/as, além de outros/as profissionais das escolas e também as famílias dos/as estudantes.